Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 6.525

PAULA

Paula

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 4 dezembro 2009 | 15:41

Boa tarde gostaria de saber como faço uma dbe de entrada e saida de socio entrego e toda vez vem erro.


Texto editado pela moderação por estar escrito todo em LETRAS MAIÚSCULAS, o que é contra as regras do Fórum

PAULA

Paula

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 7 dezembro 2009 | 12:06

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

ÓRGÃO
MOTIVO

RFB
Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores.

RFB
Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores.

Vanderlei Coló

Vanderlei Coló

Bronze DIVISÃO 4, Autônomo(a)
há 14 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2009 | 14:51

prezada paula,
consiga no site da receita uma tela da empresa aí vc.vai saber quem está no quadro societário, se caso o sócio que vc.pretente inserir não estiver.
de entrada neste sócio e pronto.
abraços,

PAULA

Paula

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2010 | 13:13

solicito informação sobre venda de ativo fixo tenho uma empresa que esta fechando e um do socios tem bens como pessoa juridica e quer passar para outra empresa que ele esta abrindo quais sao os impostos nesta transação é melhor vender com pessoa juridica para juridica ou de pessoa juridica para pessoa fisica e depois colocar nesta empresa nova.

MAXWELL ALVES DE SOUZA

Maxwell Alves de Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 2 novembro 2012 | 20:43

Boa noite caros colegas de profissão!

Bom estou com um probleminha aqui e gostaria de ajuda de vocês!

Estou fazendo uma DBE de troca de sócios, só que tem um detalhe, são PJ os sócio, lá se vão minhas dúvidas

1ª - Qual nome do representante devo colocar?
A pessoa Juridica em si, ou o sócio responsável pela empresa sócia?

2ª - No QSA ele não aceita a qualificação 49 (sócio administrador para PJ)e nem o 05 (administrador) qual devo colocar ja que a PJ "entrante" e administradora da sociedade?

Desde já agradeço a cada um aqui pela colaboração!

Rose A. R. Goncalves

Rose A. R. Goncalves

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 13 novembro 2012 | 15:15

Boa tarde
preciso preencher um DBE de alteracao de responsavel
1-o responsavel atual nao faz parte do QSA, é so administrador
2- o responsavel que entrara ja faz parte do QSA
liguei na receita me informaram que eu tenho que tirar um depois incluir o outro.
Alguem sabe como proceder ? pois ja fiz algumas tentativas e deu erro .

CARLA ELISANGELA DE OLIVEIRA SOUZA

Carla Elisangela de Oliveira Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 24 abril 2013 | 12:57

Boa tarde!
estou precisando da ajuda de voceis, estou fazendo uma transformaçao de uma sociedade ltda para empresario no estado de MG.Ja fiz a alteraçao pra unipessoal, agora tenho que fazer a transformaçao. Ja preenchi diversos DBE, mas a receita nao libera, da ultima vez preenchi com os codigos 220,225. e foi indeferido novamente pelos os motivos segundo a receita federal. Consta no QSA socio com participaçao no capital social igual a 100% o que nao é permitido para esta natureza juridica, e Natureza Juridica exige a exclusao de todos os integrantes do QSA constante na base co CNPJ. Alguem sabe me informar o que devo fazer??? Desde ja agradeço.

Nilvete Clara da Conceição

Nilvete Clara da Conceição

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 10:43

Olá bom dia
estou com um problema e se alguém poder me ajudar serei muito grata.
Estou alterando alguns eventos no CNPJ: alteração endereço, de atividade econômica e de capital social; até aqui tudo certo, gerei a FCPJ e transmiti, em seguida imprimi a DBE que saiu para ser analisado e deferido pela Receita Federal, só que a JUCEMAT não aceita, como eu faço agora? Então resolvi gerar novamente a FCPJ e transmiti novamente só que agora acusa que já existe uma alteração com esses mesmos dados em análise, só que já a exclui e até hoje não liberam a outra. O que devo fazer? fazer uma nova exclusão não dá certo. Espero ajuda. Obrigada

zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 10:10

Sobre DBE!!
Fiz junto á JUCESP(com certific dig-sp) as capas + DARE + DARF. .!!
Agora preciso fazer a DBE, entra 2 sócios e sai 2 sócios, qual será responsável em assinar o DBE, quem está entrando?

Aqaui fazem uma enrolação...acaba ninguém entendendo nada.quem sabe a minha pode ajudar outros..!!
Aguardo..obrigado

zenaldo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.