x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 4.243

Autônomo ou Firma Individual?

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Domingo | 6 dezembro 2009 | 10:49

Bom dia Morgana Fernandes Almeida!

É claro que sempre devemos fazer uma análise tributária bem detalhada, nalisando todos os aspectos do seu escritório, como por exemplo, quantidade de empregados, mas, na grande maioria das vezes, a melhor opção é a constituição de uma empresa de contabilidade, visto que o autônomo possui uma tributação maior do IR.

Outro ponto importante para as empresas de contabilidade está relacionado às oportunidades que podem aparecer para uma empresa e que não aparecem para um autônomo, como por exemplo, prestação de serviços para órgãos públicos.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Vanderlei Coló

Vanderlei Coló

Bronze DIVISÃO 4 , Autônomo(a)
há 15 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2009 | 14:55

preza morgana,
em minha opinião, começe como prestadora de serviços autônomos e seu escritório "vingar" e acredito que vai, consiga um sócio e abra um grande escritório.
abraços

Moderador

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2009 | 15:21

Vanderlei Coló,

... consiga um sócio e abra um grande escritório.

Apenas um pequeno detalhe:
Para que a nossa amiga Morgana venha a constituir uma empresa de contabilidade (CNPJ), ela não precisa necessariamente de "conseguir um sócio".
Como Empresária Individual ela pode tranquilamente constituir uma empresa e possuir um grande escritório de contabilidade.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade