x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.119

Exigência - Data assinatura capa requerimento

PATRICIA MARA DA SILVA

Patricia Mara da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2019 | 15:22

Boa tarde.
O processo enviado sofreu exigência, posso utilizar o mesmo contrato social já assinado, substituindo apenas a 1ª página (que é a que precisa ser alterada)?
Se for possível, após gerar todo o processo no VRE novamente (informando a exigência para utilizar as taxas já pagas) posso colocar como data de assinatura da capa de requerimento a data do contrato social (24/01)?

Observei que a ficha cadastral nº 1 informa a data que fiz o reaproveitamento do processo (22/02) e essa data não é possível alterar, por isso a dúvida se posso utilizar o mesmo contrato ou se até ele eu terei que refazer com a data do dia 22/02 e colher novamente todas as assinaturas (um dos sócios está viajando), ou essa data da ficha cadastral não interfere em nada?

Obrigada.

Patricia Mara da Silva
Contadora
CRC: 1SP316877/O-2
https://www.patriciasilvacontabilidade.com.br
contato@patriciasilvacontabilidade.com.br
Miranda Cortês

Miranda Cortês

Prata DIVISÃO 1 , Assessor(a) Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2019 | 17:43

Olá, Patricia! Tudo bem?
Perfeitamente possível. As datas nas fichas cadastrais não afetam em nada, a menos que estejam divergindo entre si (ou seja, há datas diferentes entre elas). Se quiser inserir o dia em que formou o processo, pode ficar à vontade.
Um abraço!

Atenciosamente,
Miranda
cortesauxilios@outlook.com.br
PATRICIA MARA DA SILVA

Patricia Mara da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2019 | 08:44

Beatriz na verdade quando fui reaproveitar o processo com exigência não me atentei a data de assinatura na hora de gravar, e deixei a data que refiz o processo, ao invés de colocar a data da assinatura do contrato social, a pessoa que terceiriza a entrega em SP me orientou a refazer e colocar uma data igual em tudo (data da assinatura que sai na ficha cadastral, contrato social e capa do requerimento), espero que agora de tudo certo.

Obrigada.

Patricia Mara da Silva
Contadora
CRC: 1SP316877/O-2
https://www.patriciasilvacontabilidade.com.br
contato@patriciasilvacontabilidade.com.br
Miranda Cortês

Miranda Cortês

Prata DIVISÃO 1 , Assessor(a) Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2019 | 09:27

Entendi! É algo interessante a se seguir para que evite divergências, mas, é como mencionei, não teria problema se fossem diferentes do instrumento, tá bom? E vai dar certo sim!
Um abraço!

Atenciosamente,
Miranda
cortesauxilios@outlook.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: