x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 136

Abertura de CNPJ

Aline Pereira

Aline Pereira

Iniciante DIVISÃO 3
há 6 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2019 | 12:17

Em uma proposta de emprego. me informaram que eu receberia meu salário por CNPJ, ou seja, eu teria que abrir um CNPJ.
O MEI não cobre a função que exerço, então que tipo de CNPJ preciso fazer e qual caminho devo seguir para tirar o CNPJ para começar a receber meu dinheiro?

Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2019 | 13:21

Aline Pereira, Boa tarde

Você pode optar pelo Empresário Individual, mas aconselho procurar um contador caso não tenha nenhum conhecimento do processo, ele poderá te aconselhar quais os tipos de empresa você pode estar abrindo para que possa iniciar o trabalho.

Att.

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2019 | 14:16

Aline, boa tarde

O ideal é procurar contador que possa lhe orientar, existem diversas particularidades tributárias e previdenciárias que variam de acordo com a atividade, particularidades societárias que variam de acordo com a forma de atuação, dentre outros detalhes envolvidos em uma abertura de empresa.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade