Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 36.295

Número de quotas do sócio não pode ser um valor fracionado

Gabriel

Gabriel

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 5 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2019 | 14:53

Olá pessoal, estou abrindo uma empresa sozinho, já estou com o DBE, fui dar entrada aqui em Brasília a moça me disse que precisava de uma capa, pois bem, fui lá no portal redesimples fazer, e no final de tudo diz que "Número de quotas do sócio Gabriel não pode ser um valor fracionado." como resolvo isso? E lá na parte de quotas o valor do meu capital social é de 2214,39 menos 23$ do meu sócio já que ele não está entrando com dinheiro dei 23 reais, então na verdade minha participação na empresa é 2191,39, será que é por isso que não estou conseguindo finalizar a 'capa'?

valor nominal de quotas botei **Valor nominal de quotas (R$) 2.214,39
*Capital Integralizado (R$) botei 0 porque pelo que eu vi é uma promessa de investir dinheiro no futuro mas nem eu nem meu sócio temos essa promessa
será que vou ter que cancelar a viabilidade e fazer de novo no site da receita botando números sem ser quebrados? tipo os centavos?

Estou com o capital apertado já, vou trabalhar com licitações, por isso não queria gastar dinheiro com contador, aí achei esse fórum que acho que vai me ajudar a abrir a empresa desde já obrigado

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 5 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2019 | 19:37

Não é permitido mais fracionar as quotas, use números inteiros (arredonde) tanto o valor em R$ quanto as quotas e feche corretamente a conta.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
JESSICAFLORENCIO

Jessicaflorencio

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2020 | 11:44

PHILLIPE GAMBÔA

e no meu caso que eu coloquei 10.000,00 para cada sócio administrador e continua dando o erro "Número de quotas do sócio não pode ser um valor fracionado"

No caso as sócias querem assinar juntas ou separadamente pela empresa.

Como consertar isso? 

E ainda, como concertar?  preciso enviar um novo DBE?


Agradeço 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.