x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 243

Alteração Contratual

Carlos H. Miranda

Carlos H. Miranda

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2019 | 09:58

pessoal,

bom dia!!

preciso fazer uma alteração de "unipessoal" para "eireli". encontrei vários modelos de contrato, porém com cláusulas diferentes, o que me causou um pouco de confusão e dúvida.

por acaso alguém teria um modelo que já tenha sido registrado, para compartilhar?

grato,

carlos miranda

Miranda Cortês

Miranda Cortês

Prata DIVISÃO 1 , Assessor(a) Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2019 | 11:06

Oi, Carlos! Tudo bem?
Eu estava formulando um instrumento de transformação deste esses dias. Mas, uma pergunta: a empresa é de MEI ou só empresa individual? Pois, se for MEI, é necessário o desenquadramento antes. É bem chatinho, já adianto.
Quando faço transformações, uso como regra o seguinte: para a Junta, não é uma alteração, e sim uma constituição. Então faça de forma que sempre pareça que você está criando uma nova empresa mesmo, porém, seguindo as exigências para moldar o preâmbulo como alteração e inserindo as demais informações já existentes da empresa. Achei um modelo bem bacana, parecido com o que uso aqui no serviço: www.juntacomercial.pr.gov.br Veja se não lhe é útil.
Boa sorte!
Um abraço.

Atenciosamente,
Miranda
[email protected]
Carlos H. Miranda

Carlos H. Miranda

há 6 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2019 | 12:03

Beatriz

Obrigado pela resposta.

Eu não estou conseguindo abrir o link que você enviou. Mesmo copiando o endereço e jogando no google.

Será que não falta algum dado no endereço?

Grato,

Carlos H. Miranda

Carlos H. Miranda

há 6 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2019 | 12:47

Carvalho

Boa tarde!!

É uma sociedade empresária, que se tornou "unipessoal" pela saída de um dos sócios e, inclusive já ultrapassou os 180 dias para a adequação.

Por isso quero transformá-la em "eireli"

Grato,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade