x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 6.792

Desmembrar matriz da Filial

JOSE HUMBERTO

Jose Humberto

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2019 | 12:16

Boa tarde caros colegas, sou novo na área e surgiu um caso aqui que nunca trabalhei com ele, e queria uma opinião mais experiente de vocês. Temos uma empresa com filial, e por questões tributarias não esta sendo muito vantajoso para o nosso cliente manter a filial ligada a matriz. Então nos andamos pesquisando e vimos que talvez exista uma maneira de desmembrar a matriz da filial, mantendo a filial.
Gostaria de saber se algum de vocês já fez esse procedimento? E se poderia me passar dicas de como proceder para colocar em pratica.

Atenciosamente,
José Humberto

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 6 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2019 | 12:34

Boa tarde José Humberto!

Não, não é possível isso, pois a filial é uma extensão da Matriz, em outro local, mas que segue todas as diretrizes da matriz.

O que você pode fazer é:

1 - Fechar a Filial -> Fazendo um contrato de encerramento

2 - Abrir uma nova empresa no local e ela ter vida própria.

Mas antes seria interessante um estudo para saber o que está acontecendo para que a filial não esteja se sustentando. Pode ser que o problema não está em ser filial, mas na gerência da empresa.


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
JOSE HUMBERTO

Jose Humberto

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sábado | 2 março 2019 | 00:46

Eduardo, obrigado pela resposta, só que tem um porem o cliente tem funcionarios registrados na filial, por isso ele nao queria dar baixa na mesma. Existe alguma maneira de migrar esses funcionarios para outro CNPJ sem precisar rescindir com todos?
Att,
José Humberto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade