Aislan
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Alguém sabe como cancelar a inscrição no MEI ou a reserva de nome? Liguei para vários lugares e ninguém soube informar, apenas dizem que deve-se esperar 60 dias, mais já se passou o prazo e nada.
respostas 15
acessos 21.446
Aislan
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Alguém sabe como cancelar a inscrição no MEI ou a reserva de nome? Liguei para vários lugares e ninguém soube informar, apenas dizem que deve-se esperar 60 dias, mais já se passou o prazo e nada.
Cristina
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeAislan
Boa noite,
Estou com o mesmo problema e me disseram a mesma coisa, para aguardar 60 dias.
Me disseram também para enviar um e-mail @Oculto (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), provavelmente não vai adiantar.
Visitante não registrado
Realmente é assim.
Voce deve esperar, pois passado algum tempo (que devem ser esses 60 dias) a reserva e a inscrição são canceladas, caso o contribuinte não tenha dado continuidade ao processo.
Aislan
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Já fiz de tudo, reclamei na JUCESP, fiz reclamação na secretaria da justiça e nada. A empresa está desde outubro de 2009, mais de 90 dias e ainda não foi cancelado.
Patricia
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) ContabilidadeFiz a inscrição no MEI, mas está errada, pois no meui caso é comércio atacadista, e não varejista, como faço para cancelar a inscrição no MEI?
Waleska Actis Pereira Barbosa
Iniciante DIVISÃO 1 , Não InformadoBoa noite, para cancelar o MEI precisa comprar na papelaria,o requerimento do empresário,capa de processo e guia da junta comercial,autenticar requerimento do empresário,peencher a guia da junta comercial colocando o nome e valor que é de R$35.00 REAIS,anexar as duas folhas de inscrição que é certificado da condição de microempreendedor individual , e levar na junta comercial.tel (021)23345462, endereço:Rua da ajuda,5 centro do rio de janeiro.
Letícia Lucinda
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia!
Fiz a baixa de um MEI na junta comercial de São Paulo e agora estou tentando na Receita Federal, eles indeferiram porque não consta entrega de GFIP. O MEI não teve funcionário, é obrigada a entrega da GFIP?
Obrigada,
Letícia Lucinda
Aislan
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Pelo que eu saiba não é obrigatório a entrega da SEFIP. Uma vez que o valor a recolher é sempre o mesmo.
Gustavo de Oliveira
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Se não houver funcionarios... terá que enviar sem movimento desde a abertura do cnpj.
Letícia Lucinda
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Prestei serviços e recolhi o DAS até 9/2010. A Junta Comercial deferiu o pedido de baixa em 1/3/2011.
Preciso recolher o DAS entre 10/2010 à 02/2011?
Grata,
Letícia Lucinda
Aparecida Conceiçao de Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Letícia Lucinda
BOA TARDE
COMO FOI QUE VC CONSEGUIU FECHAR A MEI?
ME MENDA INSTRUÇOES PARA O MEU [email protected]
TENHO UMA AMIGA QUE ABRIU UMA MEI E ELA QUER FECHAR, MAIS COMO CONTABILISTA EU NAO POÇO.
José Oclezio da Silva
Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informadogostaria de baixar minha MEI (localizada em mg), mas na hora de preencher o numero do nire, o programa da jucemg, trava, alguem de minas gerais, ja conseguiu?
]
Anderson Lopes de Lima
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Galera, cancelei um MEi na Jucesp, agora estou tentando na receita mais está sendo indeferido por não ter certificado digital e senha PFE, alguém pode me ajudar?
José Lopes
Iniciante DIVISÃO 1 , Consultor(a)Anderson, é preciso ir ao posto fiscal e solicitar a senha on line!
José Oclezio da Silva
Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informadoalguem fez declaraçao de MEI situaçao especial(baixa), estou tentando a varios dias (no portal do SIMPLES) e nao consigo.
Diego José Candea do Nascimento
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalBoa Tarde,
tenho uma empresa que esta no MEI, porém não esta ativa, más mesmo assim chegou uma TFE para pagar, quais os procedimentos que devo tomar ?
Será necessario o fechamento do MEI?
Como faço para fechar ?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade