x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 344

2 processos mesma alteração, como proceder?

Luiz Eduardo

Luiz Eduardo

Bronze DIVISÃO 2 , Comissário(a) de Bordo
há 6 anos Sábado | 2 março 2019 | 15:30

Olá boa tarde, estou reaproveitando um processo e cometi um pequeno erro, eu primeiro selecionei na seleção de atos alteração de endereço, e continuei, depois "reaproveitei" de novo e na seleção e atos, além da alteração de end. eu também selecionei consolidação da matriz, e agora estou com 2 números de controle internet. Na capa do requerimento sai 2/2 (não consegui protocolar), estou com as 2 alterações vinculadas.

O outro processo (1/2) que é só a alteração é possível cancelar? Ou terei de começar tudo de novo? (consigo reaproveitar a taxa?)

Obrigado!

PS:. Outra dúvida, se eu começar do zero terei de cancelar o DBE também?

Miranda Cortês

Miranda Cortês

Prata DIVISÃO 1 , Assessor(a) Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 4 março 2019 | 10:31

Olá, Luiz! Tudo bem?
Vejamos se entendi: você formulou um protocolo, deu entrada, veio a exigência, daí reaproveitou os dados deste para gerar um novo protocolo, OK. Neste novo, você selecionou que é para cumprimento de exigência? Senão o portal vai emitir um novo DARE, ou seja, terá que pagar a taxa outra vez.
Sobre o DBE, não é necessário cancelar o atual se a Junta não inseriu alguma exigência em cima dele. Você pode usá-lo novamente em uma nova entrada sem problemas.
Boa sorte!
Um abraço.

Atenciosamente,
Miranda
[email protected]
Luiz Eduardo

Luiz Eduardo

Bronze DIVISÃO 2 , Comissário(a) de Bordo
há 6 anos Segunda-Feira | 4 março 2019 | 11:00

Não, quando fui reaproveitar, na seleção de atos eu além de deixar a alteração marcada eu também marquei "consolidação da matriz", ai gerou um novo número de controle internet (fiquei com 2), na capa do requerimento estava (1/2 - 2-2) em cada processo (sendo que nos 2 tinha a mesma alteração).
Agora eu reaproveitei novamente e desmarquei a consolidação na seleção de atos e gerou um novo número de controle (na capa vai estar 1/1), então agora só tenho que esperar a viabilidade (meu município tem convênio com a jucesp) e dar procedimento (colocando o número de exigências e o prot. para eu não pagar de novo).

Minha dúvida era se eu podia cancelar um número de controle (desvincular a mesma alteração), mas não dá, tenho que começar de novo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade