x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 320

Mudança de sócios na filial

José Leão

José Leão

Iniciante DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 4 março 2019 | 19:15

Olá!

Eu estou diante da seguinte situação:
Uma empresa filial, localizada na mesma cidade da matriz foi vendida e precisa mudar de sócios. Como fazer isso? Eu teria que encerrar as atividades da filial? A matriz faz a alteração dos sócios e depois faz o desmembramento? Não consegui resolver esse dilema.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 4 março 2019 | 21:52

Amigo vamos lá, uma filial herda apenas os dados da matriz.

Logo será necessário fazer o encerramento dessa filial, e os adquirentes deverão fazer um novo CNPJ, nova empresa com seus respectivos dados, não será possivel aproveitar nada cadastralmente da filial.

Os funcionários se não tiver nenhum sócio em comum nessa nova empresa, deverão ser demitidos e a rescisão paga pela empresa matriz contratante dela e todo passivo de sua responsabilidade.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade