x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 3.356

Contabilidade em casa

SIMONE PEDROLLO CANI SMAH

Simone Pedrollo Cani Smah

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2009 | 23:21

Olá!

Eu sou formada em Ciências Contábeis, e trabalho durante o dia em um escritório de contabilidade, só que agora, meu tio que tem uma empresa, pediu que eu fizesse a contabilidade da empresa dele. Eu gostaria de saber se eu preciso fazer meu registro como autônoma na prefeitura, ou posso simplesmente dar um recibo constando meus dados (CRC, CPF) sem ser autônoma? E, se eu tiver que fazer o registro na prefeitura, preciso recolher INSS, já que eu já tenho o desconto como funcionária do escritório? Ou, eu preciso constituir uma empresa?

Jaber Polanczyk Suleiman

Jaber Polanczyk Suleiman

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2009 | 08:17

Bom dia Simone,

Quanto ao INSS você deve efetuar o recolhimento normalmente, exceto se já recolher sobre o teto maximo no seu trabalho.
Na prefeitura você deve ter o registro para que possa executar seus serviços de forma legal, e logo, recolher o ISSQN devido ao município.

Espero ter ajudado,

Jaber Suleiman

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade