x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 805

Preenchimento DBE altereção de LTDA para EIRELI.

HORLENS FERNANDO VIEIRA

Horlens Fernando Vieira

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 5 março 2019 | 16:08

Pessoal, boa tarde!

Preciso transformar uma empresa LTDA em EIRELI sendo o titular em pessoa jurídica.

A empresa LTDA tem seu capital 100% constituído por uma pessoa jurídica, e tem uma ADM sendo pessoa física, quero alterar essa empresa para EIRELI sendo que o único sócio será a pessoa jurídica? Estou utilizando os eventos 220 e 225 para mas estou conseguindo gerar o DBE.

att.,

Horlens.

Miranda Cortês

Miranda Cortês

Prata DIVISÃO 1 , Assessor(a) Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 8 março 2019 | 12:58

Olá, Horlens! Tudo bem?
Deixe-me ver se entendi: a LTDA possui dois sócios: uma PJ e uma PF. Você quer transformá-la em EIRELI com a PJ como titular, correto? Se sim, totalmente possível. Utilize o evento de alteração de natureza jurídica, que incluirá, também, o evento de alteração de nome empresarial.
Boa sorte!
Um abraço.

Atenciosamente,
Miranda
[email protected]
HORLENS FERNANDO VIEIRA

Horlens Fernando Vieira

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 12 março 2019 | 09:36

Beatriz, bom dia!

A empresa é LTDA, e possui um único sócio, sendo uma pessoa jurídica, e tem como Administradora uma pessoa física, quero transformar em EIRELI, com a PJ como titular, e com uma Administradora/Procuradora pessoa física. Vou manter o mesmo valor de capital, entendo a LTDA já está unipessoal.

A natureza para LTDA está 206-2 Sociedade Empresária Limitada, No momento da criação do DBE estou informando a natureza jurídica 2305 - Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (de Natureza Empresária), e estou utilizando os eventos 220 - Alteração do nome empresarial (firma ou denominação), e 225 - Alteração da natureza jurídica.

Mas mesmo assim está dando erro de QAS, está solicitando preenchimento de QAS.

Quais os eventos devo utilizar? 220/225. E utilizo a natureza ju

Atenciosamente,

Horlens.

Miranda Cortês

Miranda Cortês

Prata DIVISÃO 1 , Assessor(a) Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 14 março 2019 | 17:49

Oi, Horlens!
Entendi. Estando a limitada unipessoal, já agiliza um bom lado. Mas, vamos esclarecer: a EIRELI não possui administrador, apenas titular. Se transformar a limitada em EIRELI, o atual sócio, que também é o sócio administrador, será o titular da EIRELI, consequentemente administrador também.
Todos os eventos que você inseriu estão corretos! Inclusive a alteração do QSA. Eu esqueci de mencionar isto na mensagem anterior, inclusive. Peço desculpas por isso.
É necessário preencher o QSA porque o sócio será o titular, então você tem que qualificá-lo como tal. Fixe isso também: a transformação possui, praticamente, o mesmo processo de uma constituição. Fica mais fácil se você analisar sempre como constituição!
Boa sorte!
Um abraço!

Atenciosamente,
Miranda
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade