x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 329.942

Pelo CPF descubre se tal pessoa é socio em empresa

Caco Barcelos nogueira

Caco Barcelos Nogueira

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 15 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2009 | 05:11

Carissimos ...por gentileza solicito o vosso auxilio...

Pelo CPF , alguem que os detenha e meu nome completo consegue obter informações na junta comercial se sou socio em alguma empresa???

Sou socio administrador de uma empresa detendo 95% das cotas e meu socio com 5%... uma vez tendo minha empresa faturado não tenho obrigatoriamente de pagar dividendos ou dividir o lucro ainda que em sua minima proporção a meu socio(5%), Ok???

Desde ja agradeço a atenção dedicada...

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2009 | 17:05

Boa tarde Caco Barcelos Nogueira!

Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-lo aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.

Na mesma ordem que você colocou:

Pelo CPF , alguem que os detenha e meu nome completo consegue obter informações na junta comercial se sou socio em alguma empresa???

Sim, com o CPF pode ser feita uma consulta no SPC e, nesta consulta constará que você é sócio de tal empresa.
Também com o CPF e mais algumas informações é possível fazer a Pesquisa de Situação Fiscal na RFB.

Sou socio administrador de uma empresa detendo 95% das cotas e meu socio com 5%... uma vez tendo minha empresa faturado não tenho obrigatoriamente de pagar dividendos ou dividir o lucro ainda que em sua minima proporção a meu socio(5%), Ok???

Você é obrigado sim a fazer a distribuição dos lucros ou dividendos a seus sócio, respeitando o seu percentual de participação na empresa.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Lucimar Raimundo de Sousa

Lucimar Raimundo de Sousa

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 15:35

Boa tarde a todos. Gostaria de tirar uma dúvida, quando no contrato social de uma empresa com quatro sócios, tem as seguintes cláusulas:
A sociedade será administrada por todos os sócios.
e outra cláusula: A representação da sociedade caberá aos sócios 01 e 02.
Pergunto: Todos os sócios podem assinar pela empresa, ou somente os socios representantes?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade