x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 307

Via rapida ou VR2

NATALIA FERREIRA

Natalia Ferreira

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 6 março 2019 | 13:26

Boa Tarde Pessoal

Gostaria de saber qual diferença entre usar o via rapida e o VR2.
Há muito tempo nao pratico abertura de empresas e ao entrar no site da Jucesp e fazer uma rapida atualizaçao, entendi que o VR2 é um busca para abertura totalmente digital, mas gostaria de saber se existe o certo ou errado afim de uso.

Vou abrir uma EIRELI.

Natália Ferreira
Tamiris S Jarmer

Tamiris s Jarmer

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 6 março 2019 | 14:17

Olá até aonde eu sei o VR2 ele ainda está sendo implantado no estado de SP, no momento ele só é utilizado para abertura de empresas no município de São Paulo,

Bom até aonde eu sei é isso, tambem gostaria de saber mais sobre esse novo VR2, para demais alterações se utiliza ainda o VRE

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5 , Analista Processos
há 6 anos Quarta-Feira | 6 março 2019 | 14:53

Natalia, boa tarde,

Corrigindo a informação da nossa amiga Tamiris, o sistema VR2 já esta em pleno funcionamento em todo o Estado de São Paulo, infelizmente apenas para os serviços de abertura de EIRELI, EI e LTDA, o mesmo lhe permite fazer o processo 100% digital (através do uso de certificação digital de titular ou sócios da empresa), mas você também tem a opção de protocolar de forma presencial em uma das regionais da Jucesp.

Já os benefícios são os seguintes:
a) Isenção da taxa de processo quando feito 100% online, sendo necessário o pagamento do DARE e DARF apenas;
b) Documentos digitais sempre a disposição sem precisar de vias autenticadas quando feito 100% online.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
LAILA CRISTINA

Laila Cristina

Bronze DIVISÃO 5 , Secretária
há 6 anos Segunda-Feira | 11 março 2019 | 10:14

BOM DIA,

Estou fazendo uma renovação do alvará só que que vou colocar como residencial
mas não estou entendendo porque no site do VRE esta aparecendo ISENTO na parte do preenchimento do BOMBEIRO
hora que vou validar com certificado já aparece Isento na parte do bombeiro nessa opção que esta ai vocês coloca o que

Exercício da atividade econômica será realizado no endereço da empresa

sim ou não ????

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade