x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 26.248

Novo limite MEI em 2020?

Cleber Alves dos Santos

Cleber Alves dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 7 março 2019 | 11:54

Prezados, bom dia.

Tenho pesquisado na internet sobre um novo limite para empresas do MEI (que hoje está em 81 mil) para o ano de 2020.
Porém não tenho encontrado nada sobre o assunto, creio que esse limite deveria aumentar para 2020.

Gostaria de saber da opinião e possíveis informações dos colegas sobre o assunto.

Desde já agradeço pela atenção.

Juliana Sacardo

Juliana Sacardo

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 7 março 2019 | 18:41

Cleber, boa tarde!

A mudança está válida desde 2018

Alteração no limite máximo de faturamento anual permite que empresas permaneçam no sistema simplificado. O limite de faturamento para que uma empresa consiga se enquadrar na categoria de microempreendedor individual (MEI) passará de 60.000 reais por ano para 81.000 reais. A mudança será válida a partir de 2018

Atenciosamente,
Juliana Sacardo

Ewerton Schmidt

Ewerton Schmidt

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 7 março 2019 | 19:56

Cleber Alves dos Santos, boa noite.

Acrescentando o que a Juliana disse, a base legal para estudos é a LC 155/16, que aumentou o limite do MEI.

Note que LC saiu ainda em 2016 e o aumento só sairia em 2018. Não tenho nenhum informação do possível aumento do MEI, creio que a economia deva melhorar um pouco para poder ter esse ajuste. Mas cá pra nós, quem fatura 81k no ano já tem um certa relevância no conhecimento e poderá se adequar as novas oportunidades tributárias, né?!

Espero ter ajudado.

Contador
Founder at Paralegalweb
Cel.:(21) 98240-6844
https://www.paralegalweb.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade