x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 3.160

Gabriella Cardoso

Gabriella Cardoso

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2009 | 14:32

Preciso baixar uma empresa no RCPJ. Essa empresa foi registrada em 2002 no RCPJ. A Receita Federal alterou a natureza jurídica para 206-2 sociedade empresaria.
Pesquisei e tentei seguir as orientações de voces. Então eu estava alterando no CNPJ a natureza da empresa para 224-0, mas foi pedido a data do evento. Que data seria essa, pois a empresa sempre foi registrada no RCPJ e ela é prestadora de serviços de Engenharia?
O contador anterior já faleceu e haveria necessidade de alterar para o meu nome, já que estou dando baixa na empresa.
Nunca baixei uma empresa e estou um pouco confusa?
Desde já agradeço a atenção de vocês.

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2009 | 15:12

Gabriela
Boa tarde

Pelo que eu entendi a empresa era uma sociedade por quotas de responsabilidade limitada e passou a ser uma sociedade simples.
Se foi feita alguma alteração contratual alterando a sociedade de soc.p/quotas para sociedade simples a data a ser informada será a data do registro da alteração contratual.
Altere no CNPJ o contador responsável.
Tudo isso feito no programa CNPJ 2.7, que pod ser obtido no site da RFB.
Quanto à baixa da empresa, primeiro vc precisa fazer o Distrato Social, registra-lo na Junta Comercial e posteriormente dar entrada na baixa na RFB, utilizando o programa acima citado.
Não se esqueça que vc tem prazo até o final do mes seguinte ao registro da baixa na Junta Comercial para entregar a DIRJ da empresa e o pedido de baixa, para evitar pagamento de multa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade