x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 1.895

DBE | Demora no processamento: Solicitação aguardando valida

Rodrigo Mocz

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 27 semanas Quarta-Feira | 13 março 2019 | 10:36

Prezados, bom dia

No dia 07/03/2019 transmiti um DBE para constituição de empresa.
Até o momento o documento não foi liberado - o Redesim me informa a mensagem:

"Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual".

Alguém está passando pela mesma situação?
Tenho medo de cancelar e retransmitir e, por ser problema no processamento, entrar novamente na fila e demorar mais ainda.

Sds,

Sds,

Rodrigo Moczanski
Departamento Societário
REGISCON CONTABILIDADE
adm@regiscon.com.br
R. Andre Ferreira Barbosa, 8264, Pinheirinho
Curitiba/PR, CEP 81150-040

Tamiris s Jarmer

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 27 semanas Quarta-Feira | 13 março 2019 | 11:05

Bom dia, nesses casos você deve aguardar a analise do DBE pelo orgão, já tive casos assim que já demorou mais de 20 dias para analisarem , e acabou dando exigência no SEFAZ -SP, ai eles solicitaram levar documentação para analise, mas cada caso é um caso

Alan Herbert

Iniciante DIVISÃO 5, Sócio(a) Administrativo Financeiro
há 27 semanas Quarta-Feira | 13 março 2019 | 20:48

Boa Noite

Estou tendo o mesmo problema... anteriormente não demorava mais que duas horas uma análise de mudança de município ou estado...
Estou desde esta manhã, aguardando o status do integrador estadual e não vem...
Não sei, mais onde procurar resolver este caso...

Alan Herbert
Alfa Consult Assessoria

Jorge Augusto Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 27 semanas Quinta-Feira | 14 março 2019 | 11:36

Bom dia

Também estou com o mesmo problema, transmiti um DBE dia 12/03 e apresenta a mesma mensagem.

Entrei em contato com o "fale conosco" da receita federal e obtive a seguinte resposta:

Prezado(a) Senhor(a),

Agradecemos a sua mensagem.

Por favor entre em contato com o Serviço de Ouvidoria, que objetiva acolher
e encaminhar as reclamações, denúncias, críticas, elogios, sugestões e
problemas com softwares e sistemas informatizados da RFB. Escolha uma das
três vias disponíveis abaixo:


· Internet: no endereço http://www.ouvidoria.fazenda.gov.br ;


· Cartas-resposta: formulário padrão que pode ser obtido nas Unidades do
Ministério da Fazenda;


· Telefone: 0800 702 1111


Caso as informações não tenham sido suficientes, verifique se não há outro
item em nosso Fale Conosco que seja mais adequado à sua dúvida:

http://receita.economia.gov.br/contato/fale-conosco

Ou, procure uma unidade de atendimento local da Receita Federal:


http://receita.economia.gov.br/contato/unidades-de-atendimento


Atenciosamente,
Serviço de Fale Conosco
Secretaria da Receita Federal do Brasil


Infelizmente é um descaso com o contribuinte, dizem tanto nos meios de comunicação sobre a desburocratização e agilidade nos processos de abertura de empresas, mas não é o que ocorre na pratica

Rodrigo Mocz

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 27 semanas Quinta-Feira | 14 março 2019 | 17:39

Prezados, atualizando o "problema":
Ontem à tarde estive pessoalmente na Receita Federal, e a única solução que o plantão fiscal deu foi abrir um questionamento através do Fale Conosco da Receita Federal.
Entretanto, hoje no começo da tarde o DBE foi liberado. Acredito que seja atraso no processamento, de fato.

Sds,

Rodrigo Moczanski
Departamento Societário
REGISCON CONTABILIDADE
adm@regiscon.com.br
R. Andre Ferreira Barbosa, 8264, Pinheirinho
Curitiba/PR, CEP 81150-040

Rose Mary Pimentel

Iniciante DIVISÃO 3
há 2 semanas Segunda-Feira | 2 setembro 2019 | 20:58

Estou com o mesmo problema, desde 16/08/2019, esperando um DBE sair e nada.
Ja cancelei 1 vez, conforme orientação da Receita. E infelimente nada ainda...
Uma falta de respeito!!!!

Janete do Prado

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 1 semana Quinta-Feira | 12 setembro 2019 | 09:07

Bom dia colegas!

Estou também com o mesmo problema, hoje dia 12/09/2019 ainda não retornou a validação do DBE, dei entrada em 22/08/2019 de 2 processos, e até agora nada, e ainda preciso ficar tentando explicar para o cliente o porquê da demora, Afff... é muito cansativo esses sistemas que emperram o nosso trabalho, e olha que já temos muitos outros. Também acho pura falta de respeito com a nossa classe de contadores que necessitamos a todo momento utilizar esses aplicativos de governo. Muita indignação!!!

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.