x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 366

Registro de Empresa

Peteca

Peteca

Prata DIVISÃO 3
há 5 anos Quarta-Feira | 13 março 2019 | 17:59

Boa tarde

Vou fazer uma abertura de empresa para dois sócios :

73.19-0/02 - PROMOÇÃO DE VENDAS não se encaixa no tipo de serviços que vocês estarão prestando, ou seja, intermediação imobiliária.

Estou em duvida como realizar este tipo de abertura no Simples nacional, sempre que preparei abertura foi como empresario individual

Alguém poderia me ajudar?

Desde já agradeço pela atenção

Ewerton Schmidt

Ewerton Schmidt

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 13 março 2019 | 18:20

Peteca, boa noite.

O procedimento é o mesmo. Mudará apenas o tipo de sociedade e a assinatura do advogado, caso não seja ME ou EPP.

No Simples, depois que pedir inscrição estadual ou municipal que poderá optar, vc terá ate 180 dias para pedir o enquadramento.


Espero ter ajudado.

Contador
Founder at Paralegalweb
Cel.:(21) 98240-6844
https://www.paralegalweb.com.br/
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 março 2019 | 08:54

Bom dia,

Conforme orientado pelo nosso colega Ewrton, mudam apenas alguns trâmites operacionais, mas o ideal é verificar viabilidade/uso de solo no município, fazer os procedimentos de JUCESP no VRE ou VRE2, elaborar o DBE de constituição, e registrar na Prefeitura posteriormente.

Pelo que entendi é corretagem de imóveis, certo? Precisará registrar a empresa no CRECI-SP, inclusive, o conselho prevê cláusulas obrigatórias e responsabilidade técnica.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Peteca

Peteca

Prata DIVISÃO 3
há 5 anos Quinta-Feira | 21 março 2019 | 12:29

Bom dia pessoal

Muito obrigada pela ajuda, mas se voce puderem me ajudar em dois assuntos:

1) Mudança de simples nacional para o MEI - esta empresa não possui funcionarios e gostaria de realizar esta alteração, se alguem ja fez poderiam me dar uma direção, por onde começo? Em qual opção faço esta reopção?

2) Preenchi o desbloqueio da senha web na prefeitura mas em qual data devo fazer a opção para levar este formulario na prefeitura

SENHA WEB. SOLICITA, portanto, o desbloqueio da senha cadastrada.
O representante legal infra-assinado da EXXXX, inscrito no CNPJ/MF, sob nº XXX, informa
que efetuou o pré-cadastramento de dados no site da Prefeitura do Município de São Paulo e solicita a validação para permitir
acesso às informações de interesse exclusivo da pessoa supramencionada.
ASSUME total responsabilidade pela veracidade dos dados cadastrados.
Declaramos que a última alteração contratual ocorreu em ______ / ______ / _______
São Paulo, 21 de março de 2019
_________________________________________________


Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.