x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 235

Abertura MEI para estrangeiro.

Thiago Peixoto dos Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 20 março 2019 | 10:12

Bom dia, estou abrindo o MEI para uma amiga estrangeira, sendo que ela ainda possui o visto provisório. A priori ela não tinha declarado o IR e fizemos a 7 dias atrás, porém na hora da formalização aparece a seguinte mensagem: A inscrição do MEI exige que o cidadão informe o número do Título de Eleitor. Não há número de Título de Eleitor em seu cadastro do CPF. Se você possui Título de Eleitor, atualize seu CPF no Banco do Brasil, Caixa Econômica ou Correios. Se você é estrangeiro ou está desobrigado do alistamento eleitoral, solicite orientação junto ao Sebrae no telefone 0800 570 0800.

Entrei em contato com o Sebrae 2x e na primeira, me informaram que precisaria apenas esperar o cruzamento das informações da Receita com o Sebrae, na segunda me passaram que ela não poderia ter MEI enquanto estivesse com o visto provisório.

Alguém saberia me dizer como proceder ?

Att,

Thiago.

Contato: 98360-2996

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade