Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 101

Alteração Atividade Principal

Pedro Thomaz

Pedro Thomaz

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 22 março 2019 | 10:03

Bom Dia Pessoal,

Temos um cliente que possui uma Filial no Rio de Janeiro, e nos foi solicitado a alteração da atividade principal no CNPJ.

O cliente gostaria de pegar uma atividade que esta como secundaria e passar ela para principal, isto seria possível somente com a transmissão de um DBE ou terá que haver alteração no contrato?

Desde já agradeço.

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 5 anos Sexta-Feira | 22 março 2019 | 10:57

Pedro Thomaz

Se as duas atividades já estão descritas no contrato, não há necessidade de uma nova alteração contratual. Os sistemas no RJ estão conveniados e vc precisará começar com uma consulta prévia de local que é preenchida e aprovada on line. Após isso, usará o código dessa consulta para fazer uma viabilidade na JUCERJA onde vc trocará a ordem das atividades e, por último, fazer um DBE para essas informações.

OBS.: A consulta prévia de local será feita somente para este fim (trocar principal por secundária) e não deve ser finalizada para evitar pagamento de taxa de um novo alvará.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.