x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 1.580

Ronaldo Eiras

Ronaldo Eiras

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2009 | 11:59

Bom dia!
Estou fazendo meu primeiro distrato social e tenho a seguinte dúvida:
Na cláusula data de encerramento, pode ser retroativa?, ou seja, posso colocar que a empresa encerrou as suas operações e atividades em 2001? E registrar em 2009?
Abraço,

Ronaldo Eiras

Ronaldo Eiras

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 15 anos Domingo | 13 dezembro 2009 | 23:16

Aproveitando o tópico, tenho a seguinte dúvida: Quando da constituição da empresa uma das sócias era casada, hoje é separada, portanto o nome dessa sócia mudou, ficando diferente do que consta no contrato de constituição. Se eu colocar no distrato o nome de casada ficará diferente dos documentos pessoais, - já atualizados para nome de solteira- se eu colocar o nome de solteira/separada ficará diferente do que consta no contrato de constituição. O que deve fazer?
Muito obrigado,
Ronaldo

ROGERIO CARLOS DE SOUZA

Rogerio Carlos de Souza

Prata DIVISÃO 2 , Supervisor(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 14 dezembro 2009 | 09:21

Bom dia

Vc coloca o nome de Solteira atualizado e anexa o RG e CPF comprovando a informação, a Junta não vai colocar em exigência. o que vale é a informação que está sendo registrada no ato.

Sds,

Ronaldo Eiras

Ronaldo Eiras

há 15 anos Segunda-Feira | 14 dezembro 2009 | 12:23

Rogerio Carlos de Souza, bom dia!

Eu estava pensando em fazer assim: sócia "fulana de tal XY" que a partir de 01/01/0X, passou assinar "fulana de tal", você que não tem necessidade? - preciso enviar cópia da homologação da separação?
Muito obrigado,
Ronaldo Eiras

ROGERIO CARLOS DE SOUZA

Rogerio Carlos de Souza

Prata DIVISÃO 2 , Supervisor(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 14 dezembro 2009 | 15:16

Boa tarde,

Não precisa fazer isso não, pode colocar o nome dela atualizado, e anexar o RG e CPF comprovando a alteração e a JUNTA não indefer...já fiz isso em duas oportunidades e não tive problemas...também não precisa enviar a cópia da homologação...a JUNTA só quer saber se o mesmo nome que está no aditivo está no RG apenas isso!

Espero ter ajudado.

CLODOALDO BARBOSA DIAS

Clodoaldo Barbosa Dias

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2009 | 11:26

bom dia. estou necessitando de um modelo de distrato social de sociedade empresaria ltda, onde conste extinção da matriz e da filial. ficarei imensamente agradecido se alguém puder me ajudar.

"Mais vale um exemplo do que mil palavras."

Assessoria documental para Rádios comunitárias, Elaboração de Estatutos de todos os segmentos do 3º setor, Atas, Licitações, Assessoria técnica para outras associações, fundações e entidades congêneres.
Ronaldo Eiras

Ronaldo Eiras

há 15 anos Quarta-Feira | 16 dezembro 2009 | 16:44

Rogerio Carlos de Souza
Pode deixar, assim que sair o registro eu passo a confirmação.
Abraço.

Clodoaldo Barbosa Dias, eu não tenho. Esse que estou registrando agora consegui no site da JUCESP, é bem básico.
Abraço,
Ronaldo Eiras

Andreia Lemos Mourão

Andreia Lemos Mourão

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 15 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2010 | 16:16

A empresa esta em processo de baixa, ela esta com parcelamento em andamento pela receita e Procuradoria,emiti certidão positiva com efeitos de negativa, a Jucesp recusou...então acho que não deveriam nem deixar emitir a tal certidão "o documento tem mesmo efeito de negativa" e a Jucesp recusou colocou como exigencia.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade