x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 542

GFIP pendentes MEI

RAFAEL LEOCADIO

Rafael Leocadio

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 28 março 2019 | 10:19

Bom dia Prezados.
Possuo um cliente que sempre foi  MEI, desde 01/2012.
Hoje fui tentar emitir uma Certidão da Receita Federal, e a mesma não saiu por pendencias.

Acessei o ECAC da empresa e constatei a ausência das seguintes GFIP:
13 DEZ
2014 JAN FEV MAR ABR MAIO JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ 13
2015 JAN FEV MAR ABR MAIO JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ 13
2016 JAN FEV MAR ABR MAIO JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ 13
2017 JAN FEV MAR ABR MAIO JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ 13
2018 JAN FEV MAR ABR MAIO JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ

Sei que se entregar a 13 DEZ sem movimento, as demais irão sumir, porém, o por que está em cobrança sendo que MEI não precisa entregar GFIP e a empresa nunca teve empregado ?
Sofro o risco de receber multa por atraso da entrega se eu entregar 13 DEZ para regularizar ?

Desde já,

Obrigado !!

Contador, Pós Graduado em Direito Empresarial e Gestor no Departamento de Registro Empresarial e Legalização.

Visitante não registrado

há 6 anos Quinta-Feira | 28 março 2019 | 10:27

Bom dia,

Muito estranho ter GFIP em aberto, pela lei, MEI que não teve funciuonarios não é obrigado a entregar.
Muito provavel que se você entregar as GFIP's em atraso, vai ocorrer multa. Meu conselho é de que você agende um horario na RFB para ver o que esta ocorrendo, visto que o MEI não deve entregar GFIP.

Att
André

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade