João Hermógenes Souza Neto
Iniciante DIVISÃO 2 , GerenteBoa tarde amigos,Por favor, gostaria que me orientasse como devo proceder para conseguir baixar eu mesmo , já que estou sem recursos para tal finalidade. Pesquisando nos sites , vi uma resposta num fórum daqui ,e achei bastante didática, e resolvi enviar esta questão afim de buscar orientação, desde já lhe agradeço a atenção dispensada. O que ocorre , é que em 2006, eu e mais um sócio abrimos uma empresa em Salvador/BA, de onde sou natural, como LTDA, mas nunca foi usada, movimentada, emitida uma nota fiscal, não teve funcionários, pró-labore ,nada! A sociedade não deu certo, antes mesmo de funcionar. Na época como fui eu que paguei sua abertura, fiquei como responsável, perante os órgãos públicos, com meu Cpf. Fui declarando como INATIVA nos anos seguintes mas acabei me mudando a trabalho para Gramado/RS. Resido aqui desde 2010. Já tentei fechá-la daqui mas sempre me sugeriam que fosse à Salvador, o que me é inviável.No entanto, verifiquei recentemente que a empresa está INAPTA na Juceb/BA e também na consulta de CNPJ da receita federal. Como posso proceder a extinção da mesma?Não tenho mais contato com o ex-sócio e se possível gostaria de resolver isso sem envolvê-lo.