x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 242

Alteração contador no Posto Fiscal de SP

Jaqueline

Jaqueline

Bronze DIVISÃO 5
há 5 anos Segunda-Feira | 1 abril 2019 | 11:27

Olá,


Alguém conseguiu proceder alteração no Posto Fiscal de SP , atualmente? Estamos tentanto pela coleta web como sempre, não está permitindo, 


Se alguém já teve esta experiência, faria a gentileza de compartilhar como resolveu?

Desde já agradecemos.

Jaqueline

Jaqueline

Bronze DIVISÃO 5
há 5 anos Terça-Feira | 2 abril 2019 | 09:31

Bom dia.
Estou tentando fazer a inclusão da contador transmitindo com a senha do POSTO FISCAL. 
Era MEI fizemos o desenquadramento e com a senha íamos fazer a inclusão do contador, e assim após vinculado proceder as demais alterações, como já fizemos em outros processos.

Mas ele não esta aceitando pede para transmitir com o Certificado Digital e meu cliente ainda não tem.
Não quero pedir para ele comprar um certificado agora, porque com as alterações que irá ser feita depois de vincular o contador, o certificado irá perder a validade, pois temos que alterar a razão social, atividade e o endereço.

Alguém já teve este problema, teria como fazer o vinculo do contador sem ser pelo coleta web?

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 2 abril 2019 | 09:44

Jaqueline,

Nunca tive um caso assim. Pelo que sei, para vincular contador, somente com coleta web. Porém, alteração de razão social, endereço e objeto social não invalida o E-CNPJ e se a empresa está sujeita a Inscrição Estadual, logo, tem atividade de comércio, que já obriga emissão de NF-e e utilização de Certificado Digital.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Jaqueline

Jaqueline

Bronze DIVISÃO 5
há 5 anos Terça-Feira | 2 abril 2019 | 10:25

Então achamos estranho também.
Porque sempre vinculamos o contador com a senha do Posto Fiscal.
Mas vou tentar me informar no Posto Fiscal se temos outra possibilidade e te informo.

Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.