x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.923

Reativar empresário me na jucerja

Felizarda Alves de Oliveira

Felizarda Alves de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 3 abril 2019 | 16:45

Boa tarde!

Estou com um cliente que é EMPRESÁRIO INDIVIDUAL e está inativo apenas na Jucerja, o CNPJ na RFB está ativo. Alguém sabe informar qual código usar no DBE para reativar? Pois tentei usar o 413 de voltar as atividades, mas deu erro pois não foi feito pedido para PARAR ATIVIDADES. Como a empresa ficou inativa de forma automática, não estou conseguindo pedir a reativação. Sei que o ATO é ALTERAÇÃO e o EVENTO REATIVAÇÃO. Mas no DBE não tem essa opção.

Grata!

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5 , Despachante
há 6 anos Quarta-Feira | 3 abril 2019 | 17:29

Vc informou que a situação no DBE está ativa, correto? Então basta reativar na jucerja, pois o motivo é não ter arquivado nenhum ato nos últimos 10 anos. Basta utilizar o requerimento de empresario com o ato 52 e o titulo de reativação. Faça uma pesquisa para saber se o nome não está sendo utilizado por outro empresário e se necessário, realize uma viabilidade de nome para posteriormente um DBE.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade