x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.883

MIRIAM THEODORO MOTA

Miriam Theodoro Mota

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 17 anos Quarta-Feira | 24 janeiro 2007 | 16:35

Oi não sei qual o setor envio essa mensagem, mas gostaria que alguem pudesse me enviar um modelo de procuração de clientes passando plenos poderes para o contabilista tratar de todoso os assuntos ref. sua empresa juntos aos órgãos público, bem como cadastro no inss, cnd, parcelamentos, pesquisas de débitos, cancelamento, aberturas, retirar documentos, enfim tudo relacionado a empresa processos em geral, pq cada vez que preciso fazer um serviço dessa ordem pra um cliente tenho que pegar uma procuração, então queria fazer uma definitiva.
sem mais e no aguardo

desde já agradeço.

Miriam....

PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 24 janeiro 2007 | 17:14

Olá Miriam: Faça uma procuração dando poderes ao procurador para poder representar o outorgante junto aos órgãos municipais, estaduais e federais, bancos oficiais e/ou particulares (se for o caso), CEF, INSS, MTPS, Rec. Federal, Estadual, Municipal, etc... Daí em diante vc especifica quais os poderes que esta procuração confere, inclusive se pode substabelecer os poderes, em todo ou em parte. É recomendável fazer por instrumento público e fazer cópias autenticadas.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
maviael florencio bezerra

Maviael Florencio Bezerra

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 17 anos Quarta-Feira | 24 janeiro 2007 | 19:03

miriam...

Concordo com a resposta do colega anterior mas ratifico informando o seguinte se vc vai assinar pela empresa ou melhor será outorgada pela empresa em algumas repartições isso deverá constar a destinação específica para cada fim da procuração. Em alguns casos a repartição ainda poderá exigir, dependendo do tipo da empresa que conste em seu contrato social, pois tudo vc vai assinar, requerer, concordar. discordar em nome da empresa. Me vem a questão? será que a empresa vai outorgar plenos poderes? ela vai querer que seja tácito e claro que poderes está conferindo...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.