Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 354

ABERTURA DE CLINICA MÉDICA E SUAS PARTICULARIDADES

Débora Moura

Débora Moura

Iniciante DIVISÃO 4, Representante Comercial
há 5 anos Segunda-Feira | 8 abril 2019 | 16:08

Boa tarde!

Vou iniciar a abertura de uma clinica médica e pelo que vi não poderá ser individual então abrirei uma Eireli, liguei na Cremesp e fui informada que o registro pode ser feito depois que sair o CNPJ.
Minha dúvida é a seguinte, existe alguma particularidade para abertura de clinica ou faço como uma abertura comum pelo VRE2?
Alguém já utilizou o cnae 86.30-5-03 - Atividade médica ambulatorial restrita a consultas?
Preciso de algum documento diferente para protocolar na Junta Comercial?

Obrigada.

Lucélia Fiuza

Lucélia Fiuza

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 8 abril 2019 | 16:19

Débora;
Boa tarde!

Por se tratar de prestação de serviços, seu registro não deveria ser em cartório não?
Já utilizei o CNAE citado por você para atividade similar...

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."
Lucélia Fiuza

Lucélia Fiuza

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 8 abril 2019 | 17:22

Débora;

Cartório também registra EIRELI.
Eu tenho umas 3 empresas de diferentes tipos de prestação de serviços com registro em cartório.
Quanto a documentação específica, creio que não existe.
A única particularidade é que os Alvarás são mais complexos e que após o registro você deverá registrar a mesma no CRM.
Atentar para o capital de 100 SM e que o ISS será sobre alíquota.
Abraços

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.