Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 101

PROCURACAO RECEITA FEDERAL

NILTON CESAR BARBOSA

Nilton Cesar Barbosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 11 abril 2019 | 14:39

boa tarde,
em primeiro lugar quero agradecer a todos que tiraram um tempinho para responder minhas perguntas, peÇo atÉ desculpas se as vezes fiz perguntas bobas; porÉm como sou novato na area de contador; estou precisando sempre de ajuda. entÃo vamos lÁ:
tenho um cliente que veio me procurar hoje, dizendo que É presidente de uma associaÇÃo de moradores desde 2014, onde fizeram uma ata registraram, porÉm nÃo fizeram a alteraÇÃo na receita federal. ai ele foi no banco do brasil para fazer um emprestimo e apareceu pendencias ligada no cnpj da associaÇÃo. a minha pergunta É a seguinte? como jÁ faz mais de 3 anos que ele É o presidente preciso fazer uma procuraÇÃo para ir na receita e ver quais sÃo as pendencias. a procuraÇÃo tem que sair no nome do presidente que estÁ inscrito na receita ou posso fazer a procuraÇÃo no nome do atual presidente que foi feito ata e registrado em cartÓrio? o antigo presidente sumiu.

RAFAEL LEOCADIO

Rafael Leocadio

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 15 abril 2019 | 09:18

Bom dia Nilton,

Sugiro que antes de realizar esta procuração, atualize a Associação junto a Receita Federal.
Faça um PGD atualizando o mesmo como Presidente, atualize na Receita Federal enviando uma cópia autenticada de tal Ata registrada, após o deferimento, faça a procuração em nome do novo presidente.

Atenciosamente,

Contador, Pós Graduado em Direito Empresarial e Gestor no Departamento de Registro Empresarial e Legalização.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.