x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 87

Exigencia na Constituição - Junta

IARA CARVALHO

Iara Carvalho

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 12 abril 2019 | 10:52

Caros, colegas! 

Estou començando agora as atividades de abertura de empresas. 

Fizemos uma abertura e o processo voltou da Junta com exigência, como posso proceder para não perder as taxas já recolhidas? É necessário digitar novamente os dados como se fosse uma nova abertura? Pesquisei o processo e só aparece Indeferido e não deixa clicar em mais nada. Após fazer a correção necessária eu preciso fazer outro DBE?

Obrigada.

Lucélia Fiuza

Lucélia Fiuza

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 12 abril 2019 | 11:38

Iara;
Bom Dia!

Para que possamos tentar te ajudar.
Informar em qual Junta você deu entrada no processo (UF).
Você precisa se inteirar do motivo do indeferimento para que possamos tentar ajudar você.
Quanto a taxa paga, pelo menos aqui em MG, você tem 30 dias para resolver a pendência, somente após esse período é que será realizada nova taxação.
Obrigada!

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."
IARA CARVALHO

Iara Carvalho

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 12 abril 2019 | 12:56

Olá Lucélia, muito obrigada.

Dei entrada na Junta do Estado de São Paulo no VRE1 pois o Município da empresa é em ITU.
Ao pesquisar o número do protocolo aparece :
A2 - Enquadramento de Microempresa - ME
Não cadastrado - CEP : Não cadastrado


Eu tenho que entrar no VRE1 e preencher os dados novamente? Ou como faço por que não posso levar as mesmas documentações correto? Ou essa alteração faço no DBE?

Obrigada.

PAMELA RODRIGUES

Pamela Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 12 abril 2019 | 17:14

Oi Iara Carvalho, 

DBE: se a exigencia não afeta o DBE não precisa fazer novamente.
VRE1: Voce entra com o certificado como se fosse preencher tudo. Ai voce clica em aba consultas, processos com exigencia, e clica em usar os mesmos dados em novo processo. ai voce altera o que tiver que alterar para cumprir exigencia. 
Só gera outra taxa após 30 dias não cumprido o motivo da exigencia. 
E imprime os requerimentos denovo e dá entrada.
Qual foi a exigencia? Voce já foi retirar?

Att, 

Pamela  

Atenciosamente,

Pamela Rodrigues

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.