x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 424

Indeferimento no DBE por conta da atividade econômica

JULIANA SILVA DOS SANTOS

Juliana Silva dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 17 abril 2019 | 10:12

Bom dia amigos,

Fiz a solicitação do DBE pelo redesim e apareceu a seguinte pendencia " Atividade econômica inválida ou incompatível com a condição / regime de apuração escolhido". Porém, não da opção de alterar regime de apuração, nesse caso como eu faço pra saber qual a atividade econômica invalida e como alterar o regime de apuração?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 18 abril 2019 | 06:45

Colega
Para nos e difícil lhe ajudar, pois não temos a documentação em mãos, para analisar onde esta o erro. Sugiro a colega, juntar tudo e fazer uma analise cuidadosa e meticulosa, dos documentos e do resumo do documento, para localizar alguma incoerência , ou inconsistência enter os mesmos, pois o sistema do DBE analisa com base nessas informações transmitidas de forma automática. Provavelmente colocastes alguma atividade que não condiz com o regime de apuração. Exemplo; Uma empresa de Atividades Imobiliárias, cujo patrimônio e  dos sócios, e o/ou os imoveis são alugados, e uma atividade invalida para a apuração de lucro pelo Simples, pode somente pelo Lucro Presumido ou Lucro Real. Mas se os bens não fossem dos sócios e sim de terceiros , poderia, entendeu, e so um exemplo comparativo para que possa analisar as atividades, pois tem uma delas que não e compatível com o regime de apuração que você colocou.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.