x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 108

ALTERACAO DE EIRELI PARA LTDA

Fernanda Guimarães

Fernanda Guimarães

Bronze DIVISÃO 4
há 5 anos Quinta-Feira | 18 abril 2019 | 16:00

Boa tarde

estou com duvidas no  procedimento do vre  a respeito da alteração da eireli para ltda se alguem
poder me ajudar no passo a passo 
desde ja agradeço

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sábado | 20 abril 2019 | 18:26

Colega;
Na minha opinião particular a modalidade jurídica de EIRELI, e uma furada ou seja em raríssimos casos e aplicável. Então todo empreendedor, bem como o profissional que vai assessora-la na legalização de uma empresa deve, orientar adequadamente os pros e os contras de tal natureza jurídica. Vamos ao seu problema, no meu entender, como você provavelmente quer aproveitar a situação atual, ou seja a firma já esta funcionando, com todas as inscrições etc, etc. Procure no RCPJ se for EIRELI  de serviço ou na JUC se for empresarial, para verificar os procedimentos locais. Mas em geral e um Ato de transformação, na qual irão se alterar a forma jurídica com a entrada de sócio(s) , como e feito quando se vai alterar uma Firma  Individual em coletiva com as mesmas alterações , ou seja natureza jurídica e admissão de sócio, Espero ter ajudado, pois essa e nossa missão, gosto do que faço.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Rionaldo Sgurski

Rionaldo Sgurski

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 24 abril 2019 | 18:39

Fernanda,
Boa Noite!
tudo Bem?

Vc quer dizer transformação de EIRELI para LTDA?
Caso positivo me passa seu e-mail e envio o modelo

Qualquer duvida estou a disposição
Whatsapp: Oculto
E-mail: @Oculto
Grato
Rionaldo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.