Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 135

Como o MEI deve armazenar os produtos? Prefeitura me disse q é obrigat. vistoria antes de formalizar

Renan Anhaia

Renan Anhaia

Iniciante DIVISÃO 4 , Almoxarife
há 6 anos Terça-Feira | 23 abril 2019 | 17:20

Olá, hoje fui na prefeitura tirar algumas dúvidas antes de eu me tornar MEI (comerciante - atividade de baixo risco) porém me desanimaram quando fui lá. Me falaram que eu preciso ter um cômodo exclusivo para guardar as mercadorias que vou revender. Achei estranho pois nunca havia lido ou ouvido nada a respeito sobre esse cômodo exclusivo na minha casa. Isso realmente é obrigatório? Sei que pode haver uma lei municipal obrigando a ter esse local exclusivo, mas quero saber a nível nacional, é obrigatório mesmo?
Segundo ponto, me pediram vários documentos, inclusive autorização do proprietário da casa (minha mãe) para eu ser MEI naquele local. Isso é realmente necessário? Caso isso seja uma lei exclusiva da minha cidade, é um desincentivo ao empreendedor exigir isso, eu não vejo problema em armazenar produtos em casa, sendo uma atividade de baixo risco.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 6 anos Terça-Feira | 23 abril 2019 | 19:25

Sim é necessário ter um local de armazenamento, lembrando que caso seja apartamento ou imóveis residencias com sindico não é permitido atividades de comércio, apenas intelectuais (advocacia, engenharia, administração etc)

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: