x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 187

EFD-ICMS Multa

ROBSON SANTOS CORREIA

Robson Santos Correia

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 23 abril 2019 | 17:26

Boa tarde prezados (a)  uma empresa que estava com a inscrição estadual inapta em 2015 quando o cliente pedido pra reativar  a sefaz-Ba solicitou que enviasse as EFD-ICMS, eu as transmiti e neste ano recebi as notificações de multa, gostaria da ajuda dos colegas um modelo de petição para impugnação de tais multas pois a firma é pequena o cliente não tem como arcar com estas multas pois  estava inativa tanto como no âmbito estadual como federal.

conto com a ajuda pois eu estou um pouco apreensivo por conta desta situação

obrigada a todos !!!

PEDRO DE OLIVEIRA

Pedro de Oliveira

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 24 abril 2019 | 21:46

Robson, primeiramente junte declarações e provas que a empresa estava inativa, e vá pessoalmente conversar com
o delegado da receita (mas tem que ser com ele mesmo) e o quanto antes, e chore o verbo dizendo que quem vai ter que arcar com isso é você e não o empresário, e que vc fez para conseguir reativar a mesma, e peça pra ele te
dizer a possibilidade de ser canceladas essas multas, uma vez que a empresa pretende voltar a ser contribuinte do icms, e que eles não devem matar a galinha se quiserem colher mais ovos.
-Antes de chegar lá se encha do Espiríto Santo que ele é o único para reverter essas situações.
-Mas não deixe pra ultima hora do prazo de recorrer.-Faca um Pedido de Revisão de Auto Infração e de entrada depois de ter converssado com o Delegado.
-Graças a Deus nunca passei por isso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade