x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 6.731

Reativar inscricao estadual

guilherme araujo de oliveira

Guilherme Araujo de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 4 anos Quarta-Feira | 24 abril 2019 | 10:51

Bom dia pessoal, estou com problemas para reativar minha inscricao estadual em MG.
Na coleta web ele me transfere para a redesim, na redesim me transfere para a JUCEMG. E na jucemg nao acho a opcao para reativacao da inscricao estadual.
Alguem ja conseguiu reativar inscricao em Minas Gerais, depois que o processo mudou para a redesim? 

Wiliam Costa

Wiliam Costa

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 6 junho 2019 | 16:59

Prezados Colegas,

Estou tentando reativar uma inscrição estadual em MG, fiz o procedimento de acordo com as orientações do Cristian, porém, a solicitação foi indeferida pelo motivo: "Alteração cadastral permitida somente p/ contribuinte c/ situação ativa". Alguém saberia me dizer o que eu preciso fazer para reativar a inscrição? Situação cadastral: não habilitada - suspenso, data situação cadastral: 26/04/2016 - observações: não habilitado. Qual o procedimento para este caso?
Agradeço a atenção e a disponibilidade em me ajudar.

Att,
Wiliam

Tamiris S Jarmer

Tamiris s Jarmer

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2019 | 13:44

Olá pessoal, estou fazendo uma alteração de CNAE em uma filial , porem ao  enviar a solicitação do DBE, voltou com a exigencia pelo sefaz-SP informando que a situação cadastral esta irregular para a alteração  e informa para comparecer no posto fiscal da jurisdição, ao consultar ao CADESP notei que a inscrição está baixada por  liquidação voluntaria desde 2008.
 o que devo fazer? tem como reativar a inscrição online pelo DBE, ou tem que solicitar uma nova, ou é melhor comparecer ao posto fiscal?

Mateus William - Aux Adm.

Mateus William - Aux Adm.

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2019 | 10:22

Prezados Colegas,

Estou tentando reativar uma inscrição estadual em MG, fiz o procedimento de acordo com as orientações do Cristian, porém, a solicitação foi indeferida pelo motivo: "Alteração cadastral permitida somente p/ contribuinte c/ situação ativa". Alguém saberia me dizer o que eu preciso fazer para reativar a inscrição? Situação cadastral: não habilitada - suspenso, data situação cadastral: 26/04/2016 - observações: não habilitado. Qual o procedimento para este caso?
Agradeço a atenção e a disponibilidade em me ajudar.
Neste caso você deve utilizar o EVENTO 601 (pedir uma nova Inscrição Estadual), ao meu ver a sua situação cadastral está como SUSPENSA...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.