x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 115

Baixa Microempresa com pendências

Luiz Claudio Silveira

Luiz Claudio Silveira

Iniciante DIVISÃO 1 , Account Manager
há 6 anos Quarta-Feira | 24 abril 2019 | 20:16

Boa noite,

Tenho uma empresa em meu nome, enquadrada como ME e lucro presumido, sem funcionários, só servia para eu emitir nota dos serviços prestados como profissional liberal.  Ela foi ativa de Agosto de 2016-Agosto de 2018, o grande porém é que arrumei um contador de esquina e ele nunca fez nenhuma das declarações. Fiz a consulta no site da receita e consta pendentes todas as Dctf's e Gfip's, não seis das demais obrigações pois só foram acusadas essas pendências no Ecac. Quero fechar a empresa, como é o procedimento? Já consultei alguns contadores e tem me gerado muito dúvida, muita informação conflituosa. Já estou quite com os impostos municipais. Estou providenciando o pagamento de todos os impostos federais pendentes... Minha dúvida maior é em relação às declarações, a multa gerada pela não entrega delas é muito grande, fica extremamente pesado pagar a multa de todas as declarações. Existe alguma forma de negociar isso na receita? É um custo muito alto que não consigo arcar no momento. Existe como dar baixa na empresa sem apresentar as declarações (li algo de que o microempresário tem alguns benefícios). Qual as consequências disso? E se eu deixar a empresa inativa e pagar só os impostos pendentes? Há alguma consequência? Obrigado desde já a todos que contribuirem com seu conhecimento.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 25 abril 2019 | 07:15

Não é passivel de negociação as multas, se pagar a vista tem 50% de desconto (250,00), se protelar para pagar depois vai para 500,00 por declaração (em sua maioria).

Se baixar sem regularizar, as dividas vão para o seu cpf e inscritas no cadin (spc/serasa empresarial).

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade