Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 5.950

DBE SEFAZ/SP - Solicitação analisada, aguardando verificações complementares

Franciele Ferreira da Silva

Franciele Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 25 abril 2019 | 13:34

Olá pessoal,


Vi muitos tópicos sobre este assunto nos anos anteriores, alguém sabe quais as justificativas atuais para a demora em liberar o DBE pela Sefaz SP?

Infelizmente atendimento pelo Posto Fiscal não consigo, estou com o processo parado sem saber pra que lado correr.

Dividam suas experiencias para uma possível solução, por favor!


Franciele

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 5 anos Sexta-Feira | 26 abril 2019 | 10:02

Franciele, bom dia,

Depende muito da atual situação da empresa perante o estado e se o endereço é de utilização de múltiplas atividades, que faz o processo ter uma analise manual.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Renata de Almeida

Renata de Almeida

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 6 dezembro 2019 | 10:06

Bom dia pessoal,

  Estou com um documento para ser analisado também com esse mesmo status ,  "Solicitação analisada, aguardando verificações complementares", não sei o que fazer pois nunca tive tanta demora para aprovação de uma solicitação, será que preciso ir em no posto fiscal ? alguém tem alguma situação que passou parecida com esta ? pois estou fazendo uma alteração e não consigo evoluir , pois o DBE não sai. 

Cezar Pinatti

Cezar Pinatti

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 7 janeiro 2020 | 08:50

Bom dia pessoal , estou com o mesmo problema , fui ao Posto Fiscal e não consideraram muito minha reclamação , disseram ser uma avaliação interna e que tenho de aguardar , que a demora é em virtude do novo sistema implantado , é absurdo o novo sistema foi implantado para melhorar ou piorar , o que antes demorava no máximo 2 dias para emissão do DBE já esta demorando mais de 20 dias e permanece a mensagem "Solicitação analisada, aguardando verificações complementares" , incrivel a falta de ajuda dos órgãos para resolver a situação , será que poucos tem tido o mesmo problema ? Já esta ficando chato explicar para o cliente a demora no processo de abertura da empresa

Paula Rocha

Paula Rocha

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 4 anos Terça-Feira | 7 janeiro 2020 | 09:04

Bom dia... Pois é... msm situação, porém foi protocolado em OUTUBRO/19... já estamos em Janeiro e a resposta do posto fiscal é... "Não tem o que fazer, somente aguardar", meu cliente fez certificado digital em Maio para resolver a situação da empresa dele... é tanta burocracia, que vai perder o certificado (valido por 1 ano) e não avançamos com as repartições... Só decepção!!!! Melhorar??? Só se for para ficarem mais tempo sem fazer nada! Pq para nós na ponta de cá, só retrabalhos e justificativas sem fundamento, e como explicamos isso para o cliente que já pagou pelo trabalho a 6 meses...

Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 4 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2020 | 12:13

É pessoal, o maior problema que além de esperar ainda corremos o risco de algo estar errado no processo, ter que refazer e esperar todo esse tempo novamente, chega a ser ridículo a má vontade do pessoal do Posto Fiscal.

MARISA APARECIDA DE MELLO

Marisa Aparecida de Mello

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 17:00

colegas saiu a respostas hoje - porem,  indeferido - produtor rural parece que nao tem jeito de fazer alteração de endereço -
pelo que pesquisei aqui tem que fazer a baixa e pedir outra - alguem concorda comigo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.