x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 121

Baixa em empresa - RJ

FILIPE AUGUSTO DO NASCIMENTO CARREIRA

Filipe Augusto do Nascimento Carreira

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 25 abril 2019 | 14:11

Olá boa tarde, poderiam me ajudar nos tramites para dar baixa em uma empresa?

A baixa da empresa será no Rio de Janeiro.

Tenho que dar baixa em uma empresa em que um dos sócios faleceu, e como não há inventário, quem assina por ele pode ser a esposa e/ou filhos?

Além disso, nos tramites burocráticos, preciso primeiro emitir um DBE para só depois dar entrada da JUCERJ? Poderiam me ajudar, pois tenho informações não precisas que tudo está integrado agora, bastando apenas ter que ir na JUCERJ para entregar os documentos. 

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 26 abril 2019 | 16:49

A resposta para sua pergunta é não, somente com inventariante determinado por ordem judicial que será definido quem assina. Enquanto isso não poderá haver alterações de nenhum cunho na empresa.

Tem de aguardar, familia tem de contratar advogado para levantar os bens, tem como agilizar somente um inventário parcial constando as cotas de capital dessa empresa, antes de levantar o resto, mas leva de 30 a 60 dias esse parcial para parecer judicial (dependendo do foro que tramita).

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.