x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 108

LUCRO REAL X SIMPLES NACIONAL

Rafael Neves

Rafael Neves

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 29 abril 2019 | 10:40

Bom dia, Prezados! 

Tenho sociedade em uma empresa do Lucro Real com participação de 10% e NÃO sou o sócio administrador dessa
empresa.

Porém tenho mais 3 empresas optantes pelo Simples Nacional.

O que acontece, em 2.020, pretendo passar a empresa do LUCRO REAL para Simples Nacional.

Minha dúvida é o seguinte, para fins de faturamento em 12/2019 eu devo somar somente o faturamento das 3 empresas
do simples nacional ou devo incluir o faturamento da empresa do Lucro Real,
para saber se ultrapassou os 4.800.000,00?

Lembrando que a empresa do Lucro Real,será enquadrada como Simples Nacional somente em 01/2020.

Desde já agradeço!

Att
Rafael Neves

AMAXIKO

Amaxiko

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 29 abril 2019 | 12:01

Bom dia Rafael. Como vai?

Como a participação na empresa tributada no LUCRO REAL é de apenas 10% (dez por cento), quando da opção para o SIMPLES NACIONAL não ocorrera o somatório do faturamento desta com o das demais que são optantes do simples. Porém para a permanência no simples no exercício de 2021 ocorrera o somatório do faturamento das quatro empresas, independente da participação da quadro societário. O somatório não poderá extrapolar os R$4.800.000,00. Se extrapolar todas sairão do simples.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade