Moises da Fonseca Teixeira
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Pessoal Boa tarde!
Fui procurado por um estrangeiro para abrir uma empresa, pedi toda documentação RNE, CPF, comprovantes de endereço, etc....
Só que ele falou que havia feito pedido na policia federal, uma certidão comprobatória de registro de RNE pois ele só tinha em mãos o protocolo, tudo bem pois já havia feito isso com um cliente que tambem é estrangeiro. Pensando que toda documentação dele estava em ordem dei certeza que iria abrir a empresa em no maximo duas semanas e meia, pois iria utilizar o serviço de processo rápido da Jucesp, paguei as taxas antecipadamente e fiz o requerimento para ele assinar, quando ele me apresentou sua documentação, a certidão se referia há um registro provisório, ou seja o protocolo é de RNE provisório, pois ele usou Lei de anistia que o Brasil está oferencendo ao cidadão chinês.
Resumindo tentei dar enttrada na Jucesp com xerox de protocolo certidão da policia federal e nada o que eu faço ??
Me ajudem, será que há outra maneira ou ele vai ter que esperar 6 anos para renovar duas vezes seu visto provisório ???