x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 909

Ajuda com CNAE

Pamela

Pamela

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sábado | 19 dezembro 2009 | 01:07

Bom dia a todos!
Estou abrindo uma empresa, mas não estou achando nenhum cnae que se encaixe com a atividade da mesma, alguém poderia me ajudar?

O objeto social da empresa será:

"Escritório para captação de serviços de assistência técnica e montagem na área industrial; e comercialização de materiais para produtos industriais." (eles vão prestar serviço na empresa contratante, se o conserto precisar de peça, eles compram e repassam para empresa)

Eles serão encaixados no simples nacional...
Eu pensei em colocar o CNAE 8299-7/99, mas acabei de ler que é e não é uma atividade impeditiva ... e agora?

A quem ajudar,
Muito obrigada!!

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Sábado | 19 dezembro 2009 | 09:45

Bom dia Pamela!

Apenas para título de informação, quando você quizer consultar o código do CNAE de alguma atividade, poderá utilizar-se da pesquisa no site do Concla.

Apenas com esta informação que você nos passou ("...assistência técnica e montagem na área industrial...) fica muito difícil auxiliá-la a encontrar um CNAE específico, já que, montagem na área industrial é uma expressão muito ampla.
Veja aqui a quantidade de códigos de CNAE's que temos para a prestação de serviços de montagem.
Neste caso, você deverá analisar, de acordo com a área da empresa, o CNAE a ser utilizado.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Pamela

Pamela

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sábado | 19 dezembro 2009 | 19:13

Olá Wilson!
eu já havia pesquisado estes cnaes, não tem nada que se encaixe, eles vão montar tubulações, não sei exatamente o que isso quer dizer mas, vc acha que eu posso usar o cnae que eu mencionei?

Muito obrigada pela atenção!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: