Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 11.730

Débito parcelado de empresa baixada

Larissa Tavares Rodrigues

Larissa Tavares Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar
há 4 anos Domingo | 12 maio 2019 | 20:50

Boa noite. 
Tenho a seguinte situação: uma empresa que já se encontra baixada possui pis e cofins parcelado, porém, seu certificado digital venceu tem 3 dias e não pode ser renovado pelo fato da empresa estar  baixada. Gostaria de saber como faço para emitir os darfs das parcelas desse mês já que não tenho mais acesso ao e-cac  pelo certificado? Desde já agradeço. 

Karine Oliveira Carbonieri

Karine Oliveira Carbonieri

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 13 julho 2020 | 19:53

Boa tarde colegas,Estou com uma dúvida na seguinte situação:Temos uma empresa baixada aqui no escritório e precisamos fazer a emissão da parcela do parcelamento de INSS, porém a empresa não é simples nacional e eu não consigo gerar o código de acesso. Também não é possível fazer certificado digital para essas empresas, a dúvida é a seguinte: Será que através do certificado digital do sócio responsável é possível acessar o perfil da PJ no Ecac?

Karine Oliveira
Bacharel em Ciências Contábeis
Atuante em Departamento Pessoal
MICHELLE

Michelle

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 31 março 2023 | 12:44

Boa tarde.

Prezados colegas,  preciso de ajuda na seguinte situação: 

O titular da empresa UNIPESSOAL faleceu e os herdeiros decidiram  em  baixar a empresa,  a questão é que essa empresa possui débitos na Receita Federal e Débitos que estão parcelados, esse parcelamento é debitado na conta corrente da empresa, a pergunta é:
Como fica a questão do pagamento do parcelamento se o CNPJ for baixado? O débito do parcelamento continuará sendo debitado na conta corrente da empresa?
Se  a conta corrente da empresa for cancelada , qual o procedimento para dar continuidade no pagamento do parcelamento?  
Outra questão é sobre a baixa da empresa, os herdeiros podem solicitar a baixa da empresa antes de concluir o inventário? O certificado digital da PF e PJ ainda estão válidos,  é possível baixar o CNPJ por liquidação voluntária? 

Desde já agradeço pela ajuda.

Tatiana Omari Domingues

Tatiana Omari Domingues

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 34 semanas Segunda-Feira | 28 agosto 2023 | 17:43

Boa tarde!

Prezados colegas,
Uma empresa possui débitos a serem parcelados, porém o sócio também quer efetuar a baixa desta empresa...

No caso de fazermos os parcelamentos e cadastrando uma procuração no ECAC, em favor do escritório, poderemos emitir as guias do parcelamento, mesmo com a empresa baixada?


Agradeço desde já.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.