x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 72

Representação da sócia PJ diferente na Alteração Contratual

Miranda Cortês

Miranda Cortês

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 13 maio 2019 | 14:52

Boa tarde!
Estou com uma dúvida cruel. Há uma empresa que possui dois sócios: uma PJ e outra PF. Na última alteração, esta PF assinou tanto como sócia e representante da PJ, ou seja, assinou duas vezes. Contudo, nesta nova alteração que estou a formular, que é apenas uma mudança de endereço, esta PF não jaz mais como representante/administradora da PJ como na alteração anterior.
Assim, inseri os dados da representante atual, porém, não mencionei nada em cláusulas. É necessário especificar? Imagino que, ao formular o processo à JUCESP, será necessário uma ficha com os dados da nova representação, o ato "Inclusão/Alteração de Integrantes". Posso seguir com isso sem inserir algo em contrato?
Agradeço a atenção!
Um abraço.

Atenciosamente,
Miranda
[email protected]
RAFAEL LEOCADIO

Rafael Leocadio

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 14 maio 2019 | 09:03

Bom dia Beatriz,

Terá sim, porém, terá que alterar o contrato da sócia PJ, informando a alteração da administradora.

Att.

Contador, Pós Graduado em Direito Empresarial e Gestor no Departamento de Registro Empresarial e Legalização.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.