x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 39

Abertura de empresa para médico plantonista

Luiz Gustavo Barreto

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 semanas Terça-Feira | 14 maio 2019 | 10:11

Prezados, bom dia!

Estou com uma dúvida, como não atuo muito na área não consegui uma resposta clara. Caso algum dos nobres amigos consiga me ajudar. 

Um cliente me procurou para abrir um CNPJ para atuar como médico plantonista PJ, em função do pedido de um hospital. O mesmo não tem interesse em exercer nenhuma outra atividade inicialmente, apenas os plantões como PJ. Ele não dispõe do capital para integralizar para constituir uma EIRELI e não tem outro médico para entrar em uma sociedade simples pura, apenas um leigo para entrar como sócio, caso necessário.

Dessa forma, qual seria o melhor tipo de empresa para abertura ?  Em relação ao regime de tributação, com rendimentos na faixa de 10mil pro mês. o lucro presumido seria mais interessante que o simples? 

Desde já, muito  obrigado pela ajuda. 

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 semanas Terça-Feira | 14 maio 2019 | 14:46

O simples sem duvida entretanto de uma olhada na legislação Municipal, pois tem municípios que impedem ser do Simples, e inconstitucional e, porem ate que se resolva o imbroglio, você e que ficara na pior. caso proíba o que e ilegal, mas e demorado se provar, faça opção pelo LUCRO PRESUMIDO, mas o melhor sem duvida alguma e o SIMPLES. Quanto ao sócio coloca um leigo mesmo, quanto a fazer EIRELI, esquece. e furada, pois tem que ter o capital demonstrado , ou seja 100 salarios minimos, nem tente enrolar da processo para o cliente e o contador, e não tem mais vantagem nenhuma ser EIRELI, O novo CC acabou com as vantagens que existiam quando foi criada a Lei
Sds. Ribeiro

MANOEl LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.ME
Bacharel em Ciencias Contabeis e em Administraçao
Mestre-Consultor,Palestrante,Articulista http://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.