x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 42

retirada de cláusulas do contrato social

Milca

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 14 semanas Quarta-Feira | 15 maio 2019 | 15:16

Bom dia, prezados retirei o nome fantasia de uma empresa LTDA, gerei o DBE e no CNPJ , já não consta mais o nome fantasia. Gerei FCN na junta comercial , para retirar o nome fantasia , mas não gera um documento , o contrato social ( com a alteração) , além disso quero excluir uma cláusula de responsável técnico( não é sócio da empresa apenas tinha um contrato de prestação de serviços) , qual código de alteração devo utilizar  ? Ou apenas peço a exclusão do nome fantasia na FCN e depois no anexos anexo o contrato social sem a cláusula ? 

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 semanas Quinta-Feira | 16 maio 2019 | 08:40

Pelo que você expôs, o procedimento correto seria uma alteração contratual, fazendo as modificações nas clausulas pertinentes, e no mesmo ato a Consolidação do Contrato Com as alterações ocorridas no mesmo, e concomitantemente a DBE, com as referidas Alterações, e todo o processo , daria entrada  na Junta Comercial. Aparentemente, você fez uma  sequencia equivocada de procedimentos, e preciso cuidado ao se deparar com tais situações, ou seja o cliente vem e pede isso e/ou aquilo, você como profissional tem que indicar o modo correto de fazer os procedimentos, e não atender , sem analisar cuidadosamente o que vai ser feito.  provavelmente foi isso que ocorreu, pediu uma coisa depois outra e ai voce foi fazendo conforme as solicitações, e agora encontra-se na encruzilhada onde eu ERREI. Espero que algum colega nos auxilie a te ajudar, pois no momento me  foge uma solução. Mas tive caso semelhante, e tive que refazer  tudo .
Sds. Ribeiro

MANOEl LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.ME
Bacharel em Ciencias Contabeis e em Administraçao
Mestre-Consultor,Palestrante,Articulista http://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo

Contregular

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 semanas Quinta-Feira | 16 maio 2019 | 09:07

Bom dia Milca.

Para alteração de Nome Fantasia não é necessário formalizar a alteração ma Junta Comercial, o processo é feito via DBE.

A alteração de cláusula tem o trâmite normal, DBE, Contrato Social e VRE.

Sobre a responsabilidade técnica, é interessante conferir as exigência do órgão que regulamenta a atividade em questão, já que o responsável técnico não precisa ser necessariamente um sócio em vários casos.

Ótimo dia para você.

ContRegular
Assessoria Contábil

contregular@hotmail.com

Contabilidade com preço justo e responsabilidade.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.