x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 690

Uma empresa que não foi constituída na Junta?

NILCEA ALVES DOS SANTOS

Nilcea Alves dos Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Sócio(a) Proprietário
há 15 anos Terça-Feira | 22 dezembro 2009 | 17:24

Uma empresa que não foi constituida e não registrada pela Junta comercial de seu estado, pode fazê-lo?
Um amigo quer me vender uma empresa que foi constituída e registrada no cartório de registro de pessoas juridicas, mas eu gostaria de poder registrá-la na junta comercial, isso é possível?
Como se daria esse procedimento? Eu teria que dar entrada na Junta como uma constituição nova, já que lá não consta NIRE?

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 23 dezembro 2009 | 09:11

Será necessária uma alteração contratual, alterando a natureza jurídica para SOCIEDADE EMPRESÁRIA LIMITADA. Onde será feito o registro no cartório e depois na Junta tendo assim o nire.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade