Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 2.393

Como finalizar DBE

Gilmar Borges

Gilmar Borges

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 maio 2019 | 15:57

Estou fazendo alteração de dados cadastrais da minha empresa e já tenho a DBE aprovada com seus respectivos recibos de transmissão e protocolos de viabilidade aprovada, entretanto vou da entrada na JUCEMG e na aba FCN / REMP e vem um alerta assim: "A solicitação (DBE) não foi finalizada no site da Receita Federal do Brasil". A aprovação da DBE foi hoje e hoje mesmo estou dando entrada na FCN / REMP. Tenho que esperar uns dias ou onde finalizo°

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 maio 2019 | 22:13

Geralmente leva 2 horas para análise do banco e dados com a informação que colocou, pode consultar no redesim o status, a probabilidade de ter sido indeferida por preenchimento incorreto também.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Asafe Gutemberg da Silva

Asafe Gutemberg da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 20 maio 2019 | 13:03

Prezados. PSC: Fonte: JUCEMG.

A Junta Comercial vai promover, nesta sexta-feira (17/05), a atualização da Classificação Nacional de Atividades Econômica, CNAE, para a versão 2.3. Por esse motivo e em razão dos impactos tecnológicos, os sistemas da JUCEMG ficarão indisponíveis até às 8h de segunda-feira (20/05).

A medida visa garantir a correta unicidade dos dados, tendo em vista que a Receita Federal também estará atualizando a listagem de CNAES em sua base de dados e implantando as novas naturezas jurídicas – Fundos Públicos e Cooperativa de Consumo – na próxima segunda-feira (20/05).

Tendo em vista a atualização, a Junta Comercial adotará os seguintes procedimentos:

- Serão indeferidas todas as consultas de viabilidades de endereço que estejam em análise e que contenham os CNAE’s. Essas viabilidades terão como motivo de indeferimento a seguinte mensagem: “Viabilidade INDEFERIDA em razão da adoção da nova tabela CNAE 2.3”.

- A Receita Federal vai cancelar as solicitações de Documento Básico de Entrada, DBE, que estejam nas seguintes situações:

• Em preenchimento;
• Aguardando (validação cadastral);
• Em tempo de DBE, aguardando recepção;
• Recepcionadas que estejam aguardando deferimento.

Os CNAES que serão extintos com a atualização são os de número 5611-2/02, 1610-2/01, 1610-2/02, 4541-2/05, 4713-0/01 e 4713-0/03.

Pelo que me parece o sistema ainda não voltou 100%

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.