x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 679

Transformação MEI para Sociedade Ltda - DBE

ADRIANA GARCIA

Adriana Garcia

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 17 maio 2019 | 16:00

Boa tarde amigos

Transformei uma empresa de MEI para Sociedade Ltda na Jucesp - Ok foi Deferido

Fiz toda a documentação no VRE1, porém o DBE não vai de jeito nenhum diz que a SEFAZ solicita Certificado Digital, minhas duvidas são:

- Ja iniciei o DBE colocando 213-5 e depois 224-0, para ver se mudava em algo, nao vai. Como vou mandar meu cliente fazer o Certificado Digital em nome de Empresario Individual sendo que ele se tornara uma sociedade, vai perder correto?
- Conforme me informaram a empresa sendo MEI / Simples Nacional a SEFAZ aceita a senha para transmissao, nao ta aceitando
- A Jucesp vai aceitar alterar sem o DBE?

Não sei mais o que fazer ja mudei umas 6x o DBE , me ajudem por favor

ContRegular

Contregular

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 maio 2019 | 16:31

Boa tarde Adriana Garcia.

Vou dar uma sugestão.

* Iniciar o DBE colocando a natureza jurídica 206-2 futura.
* Sobre a transmissão, eu recomendo usar um e-CPF do administrador.
* A JUCESP não aceita sem o processo sem o DBE.

Obs :- Transmitir também com o evento de inclusão de contador para não ter problemas.

ContRegular
Assessoria Contábil

[email protected]

Contabilidade com preço justo e responsabilidade.
ADRIANA GARCIA

Adriana Garcia

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 17 maio 2019 | 17:11

Qual a diferença de 224-0 e 206-2?

Eu nao tenho Certificado como Contadora, vou ter que pedir para o socio administrador fazer um nao tem saida (depois ele consegue emitir NF com esse E-CPF?)

Agradeço vou tentar 

Bruno Telis

Bruno Telis

Prata DIVISÃO 3, Analista Contratos
há 4 anos Sexta-Feira | 17 maio 2019 | 20:46

Qual a diferença de 224-0 e 206-2?
Boa noite, Adriana.
Natureza jurídica 224-0 refere-se a sociedade simples limitada, sendo registrada em Cartório de Pessoa jurídica, e a 206-2 é sociedade empresária limitada, registrada na junta comercial, como é o seu caso. Inicie o preenchimento do DBE informando 206-2, pois será a nova natureza jurídica substituindo 213-5.
Já em relação a nota fiscal, acredito que só conseguirá emitir com certificado e-CNPJ.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.