x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 58

Ingrid

Ingrid

Iniciante DIVISÃO 1, Personal Trainer
há 4 anos Domingo | 19 maio 2019 | 20:07

Olá boa noite , estou abrindo uma empresa de colônia crianças , gostaria de informações sobre ,quais alvarás e licenças preciso , valores para abrir cnpj , se preciso abrir empresa para prestação desses serviços ou apenas ter algum registro,pois a empresa vai prestar serviço umas duas vezes no ano.

Ewerton Schmidt

Ewerton Schmidt

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 20 maio 2019 | 07:28

Ingrid, Bom dia.
Você mesma quem vai abrir?
Qual estado vc abrirá a empresa?
Quantos sócios terá?

Para detalhar esmiuçado é um pouco complexo, pois depende de detalhes mais precisos... Mas no geral é, junta comercial, prefeitura, e dependendo do lugar dessa colônia de férias, corpo de bombeiro (depende da estrutura), licença ambiental (caso seja na exploração da natureza e vá explorar esses recursos.
Para valores cada estado aplica um determinado valor, cada prefeitura aplica um determinado valor, para as outras licenças esses orgãos aplicam um determinado valor.

Para entender melhor sobre abertura de empresa recomendo nosso site e no nosso blog você poderá tirar dúvidas como é o processo de abertura de empresa de alguns modelos societários.

Espero ter ajudado.

Contador
Founder at Paralegalweb
Cel.:(21) 98240-6844
https://www.paralegalweb.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.