x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 7.269

DISSOLUÇÃO/BAIXA DE ASSOCIAÇÃO PRIVADA SEM FINS LUCRATIVOS

YAGO

Yago

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 21 maio 2019 | 15:31

Colegas boa tarde! 

Irei realizar meu primeiro processo de encerramento de baixa de CNPJ de uma associação. 
Pelas buscas realizadas gostaria de confirmar se os passos a serem seguidos são estes: 


1) Registro em cartório de Dissolução da associação (ATA)
2) Após registrado no cartório, solicitar baixa na RFB através da DBE.

Pergunta: Existe algum outro processo que devo realizar ? 

Desde já agradeço ao apoio. 




ENUSIA

Enusia

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 22 maio 2019 | 07:45

Deve ser realizada a baixa também na prefeitura, com estes documentos citados já registrados, e transmitir a DCTF de situação especial - extinção.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 22 maio 2019 | 08:26

Yago

Contribuindo com a resposta da colega Enusia, você deve proceder a entrega da RAIS Negativa informando a baixa da mesma, isso pode ser feito diretamento no site da RAIS.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
YAGO

Yago

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 22 maio 2019 | 14:56

Colegas boa tarde! 
Me depara com uma nova situação
Estou encerrando uma associação na qual seu primeiro registro foi feito no cartório com determinados membros.
Houve uma alteração de ATA elegendo novos membros na qual também foi registrada em cartório.
Ao fazer uma consulta na junta comercial me deparei que o quadro de diretores não foi alterado de acordo com a alteração de ATA.
Desta forma, antes de encerrar na receita federal devo realizar essa alteração de diretores ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.