x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 235

Escritório de Contabilidade - Sociedade Simples Ltda - Um contador

Thiago Ribeiro dos Santos

Thiago Ribeiro dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 21 maio 2019 | 17:12

Boa Tarde Colegas!

Pretendo abrir um escritório de contabilidade em sociedade com a minha esposa. Eu sou contador, registrado. Porém ela é estudante de contabilidade. Não pretendemos contratar funcionários a principio, será algo pequeno. Nessas condições eu posso abrir uma sociedade simples ltda no cartório ou terei que abrir uma sociedade empresaria na Junta Comercial, visto que só tem apenas eu com registro profissional?
OBS. Fiz um questionamento no CRC e eles me disseram que eu não poderei abrir uma sociedade com ela pois a mesma ainda é estudante de contabilidade. Isso procede?

Thiago Ribeiro dos Santos
BRUNA BARROS

Bruna Barros

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Expedição
há 4 anos Quarta-Feira | 22 maio 2019 | 10:51

Bom Dia, Thiago!! 
Trabalho em um escritório de Contabilidade, onde a mãe é Contadora, e o Filho é Estudante. Ela colocou o cargo dele apenas como Empresário, e ela como Contadora e Responsável perante a Receita. Nunca houve problema nenhum com isso.
Agora uma dica: Se for abrir, indico sempre abertura pela Jucesp. Cartório costuma dar Bastante trabalho, principalmente quando se trata de Alterações!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.